Rotulagem Nutricional

Todos os alimentos e bebidas comercializados (produzidos e embalados na ausência do cliente) devem apresentar as informações nutricionais no seu rótulo. Segundo a RDC 359/360 de 23 de dezembro de 2003, publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tornou obrigatória a rotulagem nutricional. O uso das informações nutricionais obrigatórias nos rótulos foi regulamentado em 2001 de acordo com a Resolução ANVISA RDC 306/03 – REGULAMENTO TÉCNICO SOBRE ROTULAGEM NUTRICIONAL DE ALIMENTOS EMBALADOS.

A promoção de práticas alimentares e estilos de vida saudáveis faz parte do conjunto de indicações do Ministério da Saúde para cumprir a responsabilidade de promover e proteger a saúde da população. As informações contidas nos rótulos de alimentos servem para facilitar a escolha de alimentos saudáveis. Segundo a Política Nacional de Alimentação, esta foi uma estratégia para a redução dos índices de sobrepeso, obesidade e doenças crônico degenerativas associadas aos hábitos alimentares da população. Estas informações também são de extrema importância para indivíduos com restrições alimentares provenientes de algumas doenças como por exemplo os Celíacos.

Todo meu serviço de rotulagem é desenvolvido através das resoluções exigidas pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Posso acompanhar a rotina de produção para a elaboração e padronização das receitas utilizadas.

Entre em contato e faça o seu orçamento!!

Confira alguns dos nossos clientes:

                                                                                                    Rua Benjamin Constant, 530 Joinville, SC | 47 99911-8458